sábado, 6 de setembro de 2014

Deserto do Atacama - Como chegar + Valle de la Luna e Valle de la Muerte - 13/08/2014

Como Chegar

 

Para ir ao deserto do Atacama, a partir de Santiago, a melhor opção é pegar um voo até Calama e de lá pegar um transporte. Compramos a passagem direto no site da Lan por +/- R$ 300 ida e volta.
Recomendo comprar direto na Lan, pois quando tentei comprar na Tam ficava em torno de R$ 580,00, ou seja muito roubo pois o voo era o mesmo.

Ao desembarcar no Aeroporto de Calama, já da para perceber que estamos no meio do deserto e já começamos a sentir os efeitos da baixa umidade.

Logo no desembarque já fomos abordados por pessoas oferecendo transporte para São Pedro de Atacama e pagamos 18.000 Pesos Chilenos para o transporte ida e volta. Perguntamos a outra empresa e o preço era o mesmo, então fechamos com a primeira que perguntamos.

Aeroporto de Calama

A viagem é bem tranquila e corta o deserto até chegar em São Pedro do Atacama e o caminho todo é bastante desolado quase sem vegetação na maior parte do percurso.

Em alguns pontos o motorista perguntou se gostaríamos de parar para tirar fotos e foi bem legal pois além de tirar umas fotos de lugares bem bonitos, pode ver de bem perto uma parque de energia eólica.




São Pedro de Atacama


Chegamos em São Pedro e fomos direto no Hostel que havíamos reservado, o Hostal Rural. Fizemos o chekin, deixamos as mochilas e fomos para a empresa que contratamos os passeios, a Grado 10.

Resolvemos fechar logo com a Grado 10 alguns passeios, pois não queria chegar e em cima da hora ficar procurando agência. O motivo de ter escolhido a Grado 10 foi ter lido um post no blog ViagemPeloMundo e ter achado muito fodastico o caminhão que a Grado 10 tem hehe.


Nancy no famoso caminhão da Grado 10. Por onde ele passa os turistas que estão com outras empresas ficam olhando kkkkk

Havíamos contratado os passeios abaixo:
- Geysers del Tatio
- Valle de la Luna e Valle de la Muerte
- Laguna Cejar
- Lagunas Altiplánicas más Salar de Atacama

Ao chegar lá descobrimos que já poderíamos fazer um dos passeios as 15h e então corremos para almoçar pois estava muito em cima.

Valle de la Luna + Valle de la Muerte

 
O primeiro local é Curvas de Sal Cañon e é o que requer um pouco mais de esforço, pois passamos por dentro de uma caverna e em alguns pontos e bastante escuro. É preciso usar uma lanterna ou o celular para poder seguir o caminho e tenha cuidado com a cabeça!

Em um determinado momento, no Valle de la Luna, o guia pede silêncio quando chegamos em um paredão. Depois que todo mundo fez silêncio foi possível escutar o barulho de dilatação da rocha, é bem incrível e um pouco assustador, pois passa a sensação que vai desmoronar :D






Depois fomos até as Tres Marías, percurso é bem legal rendendo fotos bonitas.




 De seguimos caminhos passando por vários pontos legais e gran finale do passeio é pegar o por do sol no mirante que é espetacular e as fotos falam por si.




Depois do passeios voltamos para o Hostel e vimos que é bem animado. A noite eles fazem uma fogueira dentro de um carrinho de mão que ajuda com o frio do inverno e acaba socializando os hospedes.




Uma coisa boa desse Hostel é que eles pedem para que depois da meia noite se faça silêncio e isto faz bastante sentido pois a maioria dos passeios pela manhã são cedo (o mais cedo é o Geysers del Tatio que sai entre 4 e 4:30).

 O próximo post será sobre os dois passeios abaixo que fizemos no dia seguinte:
  • Lagunas Altiplánicas más Salar de Atacama
  • Laguna Cejar











Nenhum comentário:

Postar um comentário